Quanto investir no Google Ads como afiliado?

Quanto investir no Google Ads como afiliado?

Quanto investir no Google Ads como afiliado?

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Essas são as 5 Dicas para você encontrar seu número mágico. Confira!

Qual o investimento necessário para ter resultado no Google Ads como afiliado?

Google é estratégico e gera muito resultado para quem deseja faturar como afiliado.

Só que o Google Ads é uma plataforma de anúncios. Ou seja, sem $, os anúncios não rodam.

Então, se você precisa injetar dinheiro, precisa de um planejamento.

Precisa acompanhar quanto entra e quanto sai, precisa ter uma visão clara de lucro.

Lucro é base de qualquer negócio.

Se você quer ter sucesso como afiliado no google ads, olhe para essa oportunidade exatamente assim: como um negócio.

E nenhum negócio dá certo se não houver lucratividade.

Só que para ser lucrativo, você precisa investir e muitas vezes aguentar um resultado negativo por algum tempo.

Então, a pergunta que fica é: quanto investir?

Como calcular o valor mensal que você precisa dispor?

Confira as 5 dicas para achar o seu valor 😉

Dica #1: Não queime a ponte!

Primeira dica é não queimar a sua ponte.

Antes de tudo:

– Não invista um dinheiro que fará falta;
– Não largue seu emprego ou negócio atual sem um plano B consolidado;
– Não use sua reserva de emergência.. afinal, qualquer negócio precisa de um tempo para amadurecer e começar a gerar lucro.

No início, você só investe.

Investe grana, investe tempo e investe nos erros..sim!

Os erros, na verdade, serão os seus maiores aprendizados.

Então, é normal começar no negativo.

E, naturalmente, você dificilmente conseguirá precisar quanto tempo será necessário para virar o jogo.

Cada pessoa tem a sua curva de aprendizado.

Umas precisam de meses, outras de anos.

Então, se você não entrou no campo de batalha, tenha bom senso e só use um dinheiro que o deixe confortável,sem comprometer o seu emocional.

Ficar ansioso e precisar de retorno p/ ontem a fim de cobrir esse investimento será péssimo. Dificilmente funciona; pelo contrário, pode apenas atrapalhar as suas decisões.

Dica #2 – Planeje uma verba mensal de 6 meses a 1 ano.

Ganhar dinheiro como afiliado no Google Ads não é um jogo de 1 ou 2 meses.

Você precisa planejar uma verba mensal no horizonte de pelo menos 6 meses a 1 ano, no mínimo.

Ou seja, se você tentar por 3 meses, não tiver resultado e desistir de tudo, estará abandonando o barco de forma precoce.

Além de você ainda estar aprendendo como o jogo funciona..

Dependendo do quanto investiu, você sequer terá “comprado dados” para refinar a sua campanha.

Isso mesmo: seu investimento inicial servirá para testar produtos e comprar dados; esses dados seriam:
– descobrir os termos que convertem;
– descobrir público, região,
– alinhar copy… enfim.

São muitas variáveis que você terá que acertar para conquistar boa performance em sua campanha.

Por isso, planeje um valor mensal que não fará falta, considerando um investimento de 6 meses a 1 ano.

Uma reflexão que faço aqui é o seguinte:

Quando você entra numa faculdade, por exemplo, é inevitável investir no aprendizado por 4 anos, e muitas vezes, para descobrir lá no final que aquilo não lhe satisfaz, tornando-se necessário mudar o curso.

Só que, para isso, você precisou investir um valor mensal durante anos para se conhecer, ver se aquele conteúdo fazia sentido e, muitas vezes, mudar de rumo..isso faz parte.

Como descobrir se você não tentar e sentir na pele?

Aqui, não é diferente!

Você precisa investir em aprendizados, dispor de uma verba mensal consistentemente.

Precisar entrar no campo de batalha e ter disciplina durante o tempo mínimo necessário para avaliar se aquilo mudará sua vida, ou se foi apenas mais uma experiência na sua jornada.

Então, não faça um planejamento de curto prazo…não seja seja um “afiliado trader”, seja um “afiliado valor”. E valor só vem com o tempo.

Dica #3 – Atenção ao Giro!

A terceira dica é o giro.

Um alerta importante aqui é que se você está começando, naturalmente estará como pessoa física.

Só que as plataformas tem um teto para você resgatar dinheiro como pessoa física.

Por exemplo: Digamos que você investiu 2 mil reais em anúncios e teve um retorno de 4 mil reais em vendas.

Isso quer dizer que vc poderia resgatar 4 mil reais na Hotmart, certo?

Errado!

Acontece que no momento que publico esse conteúdo, você só consegue sacar 1900 por mês como pessoa física

Então se você tinha intenção de sacar aqueles 4 mil para recuperar seu investimento e reinvestir o lucro na campanha, não daria certo já que não resgataria os 4 mil, mas apenas R$ 1900.

Ou seja, os R$ 2100 que sobraram só seriam resgatados no mês seguinte.

Tenha isso em mente quando planejar seus investimentos.

Se você já tem esse fluxo de faturamento, então tudo bem! Busque assessoria de um contador, adquira seu cnpj e não se preocupe mais com o teto de saque mensal.

Dica #4 – Distribuindo seu capital e risco

Quarta dica é você distribuir o seu capital e diminuir o risco.

Costumo olhar para as campanhas do Google Ads como se fosse uma carteira de investimentos.

Cada produto que promovo é como se fosse uma ação. Por isso, chamo cada infoproduto de “ativos digitais”.

Pensa comigo:

Existem investidores que montam portfólio de ações, utilizando homebroker.

Alguns investidores montam portfólio de criptomoedas, utilizando a plataforma do mercadobitcoin.

Você, como afiliado, por ter seu portfólio de ativo digitais, utilizando o O Google Ads.
Isso é fantástico!

Eu diversifico minha carteira Google Ads em diversos ativos digitais, criando campanhas para diferentes produtos e nichos.

E por quê?

Assim como no mercado de capital existem oscilações, alteração de preços das ações e sazonalidade na distribuição de proventos, no mercado de afiliados é a mesma coisa!

Ou seja: também existe uma grande oscilação nas vendas.. é tudo muito variável!

Tem períodos que um ativo digital não performa bem. É normal observar produtos que chegam a ficar dias sem qualquer venda.

Então, do nada, você acorda e aquele mesmo produto vendeu 3x durante a madrugada, cobrindo todo o investimento do mês e resultando num baita lucro.

Agora já pensou se você destinasse todo o seu capital somente naquele produto?

Talvez, seu emocional não aguentaria ficar 3 ou 10 dias seguidos sem vendas.

Com isso, você acabaria pausando o produto e ficando no negativo.

Além disso, poderia desistir de um produto com capacidade de performar bem e ser responsável por um roi altamente positivo, apesar de ter ficado vários dias sem vendas.

Diversificando produtos e nichos diferentes, você terá mais chances de gerar vendas todos os dias, assim como poderá manter o seu emocional mais equilibrado

Resumindo: Quanto mais produtos e nichos diferentes, mais chances de vendas diárias conforme a sazonalidade de cada ativo escolhido. Logo, o pensamento é considerar o resultado da “carteira” no final do mês 😉

Dica #5 – E se eu não tiver mais que R$200 por mês?

Essa é umas perguntas mais frequentes que recebo no meu instagram:
“Dá pra começar com R$ 200,00?”

Vamos lá:

Se você tem até 200 por mês, o que eu recomendo é que invista esse valor focando no aprendizado e sem expectativa de lucros.

Se conquistar algum lucro, maravilha! Reinvista na sua carteira.

R$200 reais num mês é menos de 7 reais por dia.

Se considerarmos um produto que precisa de pelo menos 3 reais de CPC (custo por clique),
isso significa que você teria apenas 2 cliques por dia.

Só que o clique não significa venda.

Clique é apenas o acesso de um potencial cliente.

Você pode virar o mês sem qualquer venda.

No momento que publico esse conteúdo, acho válido reservar pelo menos R$ 20 por dia em cada campanha,ou seja, cada ativo escolhido.

Disponibilize um saldo diário de 20,00. Dessa forma, você poderá obter dados e otimizar a sua campanha.

É claro que isso não é regra.

Depende do produto, depende do nicho e depende da estratégia aplicada.

Por exemplo: uma estratégia utilizando nome da marca ou do produto, mesmo destinando um saldo diário de 20,00, está sujeito a consumir bem menos.

Lembrando mais uma vez que um planejamento de R$ 20 a R$ 50 por dia para girar uma campanha faz sentido na minha opinião, no momento que gravo esse vídeo.

Isso porque a plataforma é dinâmica e, na medida que mais players entram no mercado, o custo do clique tende a ficar mais alto.

Uma faturamento muito alto envolve um investimento igualmente pesado.

Por isso, trata-se muito mais de uma construção do que uma fórmula mágica.

Repetindo: Não tem fórmula mágica. É a execução + o seu aprendizado + os seus insights.

É entrar no campo de batalha e praticar muito para levar seus resultados para outro nível.

Concorda comigo? Comente o que você acha:

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